Comunicação Digital e Data Jornalismo

Área: Marketing

Modalidade

Curta Duração

Duração

16h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

Semanal

“Você irá desenvolver:

Compreensão sobre as transformações de como os brasileiros se informam e manifestam opinião, com a consolidação da internet e das redes sociais como eixos de uma nova estrutura de comunicação;

Conhecimento das melhores práticas de monitoramento de redes sociais e do uso de Big Data aplicado à gestão da comunicação política em ambientes digitais;

Conhecimento para discutir riscos e oportunidades oferecidos pelas ferramentas online para a análise de percepção social via web, a comunicação digital e a construção de posicionamentos públicos;

Conhecimento sobre introdução a técnicas de jornalismo de dados

Envie sua mensagem

* Não enviaremos spam. Ao preencher este formulário, você autoriza contatos e mensagens pelo setor comercial.

Público
Alvo

O curso Comunicação e Data Jornalismo é indicado para gestores de comunicação de empresas e governos, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em direito na internet, analistas de redes sociais e outros profissionais que queiram expandir seus conhecimentos de Gestão em Comunicação Digital.”

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Programa

Módulo 1
Gestão de Reputação Online
A crise da mídia escrita no mundo e no Brasil;
criação, propagação e consumo de informação na internet;
Planejamento e execução de estratégia de comunicação em redes sociais;
O descrédito da política e os desafios da comunicação pública.
Módulo 2 
Gestão de Conteúdo
Construção e gestão de posicionamento digital - Criação de conteúdo online;
Produção de conteúdo para redes sociais;
Gestão de comunicação digital em campanhas eleitorais;
Planejamento de comunicação digital de companhias e produtos - Facebook
Ads, Google e a ação direta;
Transparência governamental e data jornalismo.
Módulo 3
Gerenciamento de crise na internet
Construção de posicionamento digital e mecanismos de prevenção;
O papel do monitoramento x pesquisas tradicionais;
O que é crise - percepção de magnitude, técnicas de defesa e de contra-ataque;
Os protagonistas de uma crise - engajados, eixos e formadores de opinião;
O Marco Regulatório da Internet e as ações de proteção de imagem no Brasil e no mundo.

Processo Seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Coordenação: Diretoria de Análise de Políticas Públicas

Admissão e Matrículas