Comunidades Digitais e Ecossistema de Mídia dos Games

Área: Marketing

Modalidade

Live

Duração

2 semanas

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

16h

Há algum tempo, era possível dizer que o consumo e a cultura de jogos digitais era uma realidade de nicho. Atualmente, essa prática se tornou comum entre os jovens e, a partir dos jogos, se formou um ecossistema de comunicação complexo. O setor de comunicação em torno dos jogos digitais se torna cada vez mais proeminente, por isso, compreender e explorar adequadamente esse sistema é essencial. O curso Comunidades digitais e ecossistema de mídia dos games apresenta as principais plataformas de comunicação, interação e produção de conteúdo do público gamer e as suas gramáticas de uso. Introduz os produtores de conteúdo e os influencers, a partir de casos analisados em sala de aula, situando a importância desses atores nas práticas de consumo do público. Descreve o circuito de comunicação e mídia em torno dos jogos e apresenta o contexto dos e-Sports.

Você irá:
• compreender o funcionamento da cadeia de comunicação em torno dos jogos;
• aprender sobre as dinâmicas de comunicação e engajamento no contexto digital;
• entender o papel dos influenciadores e as possibilidades de campanhas com esses atores;
• identificar as principais oportunidades de comunicação no segmento das competições de e-Sports;
• diferenciar as novas plataformas de comunicação e produção de conteúdo do mercado.

Envie sua mensagem

* Não enviaremos spam. Ao preencher este formulário, você autoriza contatos e mensagens pelo setor comercial.

Público
Alvo

O curso Comunidades digitais e ecossistema de mídia dos games é indicado para assessores de comunicação, cientistas políticos, estrategistas políticos, jornalistas, relações públicas, políticos, publicitários, profissionais de marketing digital, de estratégias de comunicação online e de áreas correlatas. Interessados em geral no tema ou profissionais que visam se atualizar. O curso é de interesse para profissionais envolvidos no desenvolvimento, na produção, no lançamento e na circulação de produtos digitais, que buscam explorar o contexto gamer e os jogos digitais como uma mídia potente para marketing, campanhas digitais, segmentação de público e comunicação mais direta com os consumidores. Profissionais que atuam na indústria de jogos e desejam aprender a utilizar técnicas de comunicação e marketing digital em seus produtos. Profissionais envolvidos, ou que desejam se envolver em campanhas políticas nos diferentes níveis e que possuem interesse em compreender o potencial dos jogos e dos ambientes digitais para promoção de plataformas políticas e engajamento com os eleitores. Profissionais em geral que tenham interesse em compreender os jogos digitais como mídias e ambiente de socialização.

Programa

Processo Seletivo

Admissão e Matrículas