Estratégia em Organizações de Saúde

Área: Saúde

Modalidade

Duração

144h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

Mensal

Sexta das 18h30 às 22h50; sábado das 8h às 17h40 e domingo das 8h às 12h20.

Conhecer e utilizar ferramentas e técnicas gerenciais, de modo a desenvolver referenciais que permitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios do Setor Saúde no Brasil.

Envie sua mensagem

* Não enviaremos spam. Ao preencher este formulário, você autoriza contatos e mensagens pelo setor comercial.

Público
Alvo

• O curso é recomendado para profissionais que trabalham ou desejam trabalhar em organizações de Saúde.
• Empresários, diretores, gerentes e profissionais graduados que querem aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de gestão empresarial neste setor.

Programa

Aprendizagem corporativa em Saúde. Motivação. Aspectos conceituais e teorias motivacionais. Liderança como essência da gestão. O líder como empreendedor. Competências e desenvolvimento de liderança. Formação e desenvolvimento de equipes em Organizações de Saúde.

Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva no Setor Saúde. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC) em Organizações de Saúde.

O valor da inovação, gerando produtividade e competitividade. Aspectos lógicos de um sistema de informações gerenciais (SIG). Integração entre sistemas assistenciais, administrativos e comerciais. Implantação do SIG em clínicas e hospitais. O SIG como apoio à inovação empreendedora em clínicas e hospitais.

Principais variáveis de análise em Marketing. Avaliação do macroambiente. Segmentação de Mercado e Concorrência. Canais de Distribuição. Pesquisa em Marketing. Estabelecimento do Plano de Ação em Marketing. A influência das Redes virtuais de Comunicação.

Objetivo do Plano de Negócio. Características Básicas. Vantagens do Plano de Negócios. Interlocutores do Plano de Negócios. Conceitos Básicos para Elaboração do Plano de Negócios. Etapas para a elaboração do Plano de Negócios.

Coordenação:

Maria Laiz Zanardo

Processo Seletivo

Admissão e Matrículas