Formação Executiva em Marketing Digital

Área: Marketing

Modalidade

Live

Duração

64h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

Semanal

Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h.

Em tempos de transformação digital, é necessário ter conhecimento e domínio das formas de comunicação na rede e das suas ferramentas de análise, bem como saber utilizar essas competências para agregar valor às organizações. Considerando essa realidade, este curso aborda de forma prática e objetiva conceitos de marketing digital, para que você obtenha uma visão estratégica dessa área.

Você irá:

  • compreender a importância da gestão das ações de comunicação on-line com base em uma perspectiva integrada;
  • reconhecer a dinâmica do mundo digital e as suas nuances;
  • analisar relatórios e métricas na web;
  • usatilizar grandes massas de dados na gestão das ações de marketing e
  • identificar as melhores formas de comunicar-se e agregar valor ao seu negócio pelas redes sociais.

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Público
Alvo

O curso Formação Executiva em Marketing Digital é indicado para empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam dar um passo à frente na carreira e tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos pelas redes sociais.

Programa

Módulo 1
Marketing de Relacionamento;
Conceitos de Gestão de Clientes e CRM.

Módulo 2
Casos reais de aplicação de CRM.

Módulo 3
Criando valor com a informação sobre os clientes;
Integração e sinergia entre tecnologia e gestão.

Módulo 4
Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.

Módulo 1

Conceitos gerais Apresentação das principais mídias sociais Planejamento estratégico e seleção de canais Planejamento de canais digitais Produção de conteúdo para social media Aprofundamento de facebook e instagram Apresentação de cases práticos Criação e segmentação de anúncios

Módulo 1
Captação
Conceitos gerais de e-commerce
Técnicas de captação de clientes
Otimização de operações de comércio eletrônico
Módulo 2
Definição de funcionalidades do e-commerce
Soluções customer centricity
Análise do comportamento do consumidor
Design thinking e service design
Módulo 3
Recursos humanos e tecnológicos
Gerenciadores de conteúdo
Tipos de plataforma
Linguagens de desenvolvimento
APIs
Gestão de fornecedores
Perfis profissionais
Módulo 4
Fidelização
Definição de indicadores
Ferramentas de análise
Redes sociais, ações on-line e off-line, e e-mail marketing
Réguas de comunicação
Módulo 5
Logística e omnichannel 
Integração de operações
Integração da comunicação
Modelos de operação logística
Marketplaces e futuro do e-commerce

Módulo 1
• Definição de objetivos: Smart e OKR
• Conceituação de dimensões, métricas e KPIs
• Definição e priorização de indicadores
• Parâmetros de comparação
Módulo 2
• Sistema de Web Analytics do Google
• Principais configurações
• Noções básicas sobre relatórios: visão geral e relatórios completos
• Configuração de painéis
Módulo 3
• Relatórios: tempo real, público-alvo, aquisição e comportamento
• Avaliação de campanhas personalizadas – URL builder
• Criação e acompanhamento de metas
Módulo 4
• Necessidades dos clientes versus objetivos da empresa
• Design e UX (experiência do usuário)
• Testes A/B
Eye tracking e heat maps

Processo Seletivo

Coordenação: Leandro Angotti Guissoni (Autor André Miceli)

Admissão e Matrículas