Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

Área: Marketing Digital

Modalidade

Live

Duração

64h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

8 semanas

Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h.

Fatores como : Inteligência Cognitiva, Internet das Coisas, Data Analytics, Métodos Ágeis, assim como a completa convergência dos meios digitais a partir da Quarta Revolução Industrial, trazem uma nova realidade ao relacionamento entre a Indústria e os Canais de Distribuição, com expressivos reflexos em toda a capilaridade das estratégias e na execução das operações de Trade Marketing.

O curso Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts apresenta e debate o novo cenário, sob a perspectiva da adequação dos métodos tradicionais de Trade Marketing à Realidade da Inteligência Artificial, tanto no Gerenciamento de Categoria e de Canais, assim como na Geração de Valor e monitoramento da performance da empresa no mercado.

Você irá:

desenvolver competências técnicas, comportamentais e interpessoais para o entendimento e interpretação das dinâmicas do ecossistema de Trade Marketing marcado pelas incertezas, guerras de preços e concorrência de toda ordem;
desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas de alta complexas no ambiente de clientes Key Accounts;
conhecer estratégias Inovadoras de Omnichannel
planejar programas de Co-criação em Sell-In, Sell Out, Gestão do Inbound Marketing, e de métricas como: CRO Conversion Rate Optimization, SEO, e em Merchandising no PDV.”

Público
Alvo

O curso  Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

Programa

Módulo 1: Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado

  • Fator Inovação em Trade Marketing na Era da Inteligência Cognitiva;
  • PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário;
  • Novas dinâmicas das relações de fidelização de Canais;
  • Vantagens do Trade Marketing para o Canal.

Módulo 2: Economia do Consumo no Ambiente de Trade Marketing Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo

  • Neuro marketing e os novos conceitos de Preço e Valor sob a perspectiva do Neuro marketing;
  • Processos Preditivos de Persuasão e Preferências do Shopper.

Módulo 3: Customer Experience no PDV

  • Marketing Sensorial e o Merchandsing Digital no PDV;
  • Gerenciamento de Categoria orientado à Presença de Marca ;
  • Estratégias Inovadoras de Sell In & Sell Out.

Módulo 4: O Inbound Marketing e Políticas Inovadoras de OmniChannel

  • Estudo de Casos de OmniChannel;
  • Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso;
  • Debates e experiências em Trade Marketing.

Módulo 1:Trade Marketing e o Mercado Digital 5.0

  • Principais Modelos da Fundamentação do Digital na Política de Canais e no PDV;
  • Mercado Web e Estratégias de tecnologia digital em Omni Channels; Inbound
  • Marketing e as Redes Sociais no Trade Marketing e na Decisão de Consumo.

Módulo 2: Processos de Transformação Digital no âmbito do Trade Marketing Ecossistema Digital nas Relações Industria-Canal-Consumidor no PDV

  • Mobile Business - Vantagens Estratégicas dos Apps e Super Apps em operações de Trade Marketing;
  • Alavancagem de Negócios e os Meios de Pagamentos Digitais.

Módulo 3: Gestão e Análise Preditiva em Business Intelligence CRM e a Inteligência Cognitiva

  • Segmentação e Processo de Business Inteligência;
  • Dashboards e Relatórios de Controle.

Módulo 4: Métodos Ágeis a Arquitetura Digital do Trade Marketing Waterfall, Scrum, Lean e outras metodologias

  • Projetos Ágeis em Processos de Relacionamento no Trade Marketing;
  • Prototipagem e Design Thinking.

Módulo 1: Relação da Indústria com Canais Key Accounts Identificação das Variáveis de Avaliação de Contas Especiais

  • Tipos de Clientes: Suspects, Propects,
  • Clientes Estratégicos e Key Accounts;
  • Grupos de forças nos Clientes e seu Poder de Decisão e de Veto.

Módulo 2: Estratégias de Avaliação de Fornecedores no Ambiente Trade Marketing

  • Critérios de Avaliação por Atributos Determinantes;
  • Matriz Kraljic de Avaliação de Ofertas e Fornecedores;
  • Matriz TCO -total Cost Ownership como instrumento de parceria: cliente -fornecedor.

Módulo 3: Estratégias e KPIs de Gestão de Key Accounts

  • Variáveis Quantitativas e Qualitativas na consideração de Key Accounts;
  • Matriz de Avaliação de Key Accounts;
  • Planos de Ação no Desenvolvimento e Manutenção de Contas Especiais.

Modulo 4: Programas de Fidelidade- Incentivo Voltados a Canais (trade).

  • Índices de Rentabilidade Estratégias de Cocriação e Geração de Valor em Clientes Especiais;
  • Modelos de Programas de Fidelidade junto a força de vendas interna e externa (varejista);
  • Loyalty Business Plan:
  • Previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.

Módulo 1: Arquitetura do Planejamento de Operações de Trade Marketing

  • Mapeamento dos Grupos de força no Cliente;
  • Identificação dos Fatores Propulsores e Restritivos do Relacionamento Comercial;
  • Geração de Proposição de valor no Ambiente do Trade Marketing.

Módulo 2: Métricas da Operação Comercial do Trade Marketing e do PDV Estabelecimento dos KSI (key success indicators)

  • Critérios de Pontuação:
  • Número de Visitas -Share de Gondola -Mix de Produtos;
  • KPIs de Sell-in e de Sell- Out.

Módulo 3: Políticas de Pricing - Custeio e Formação do Preço de Vendas

  • Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing;
  • Gestão de Custos ROI e performance financeira;
  • Formação de Preços no Atacado e varejo.

Modulo 4: Auditoria de Gestão Comercial em Trade Marketing no PDV Audit Model em Trade Marketing -Princípios e Gestão

  • Principais itens do Check List de Auditagem;
  • Processo Corretivos e Ajustes Estratégicos.

Investimento

Matrículas até 16/06/2022

  • 1ª Opção: R$ 4.060,00, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 4.060,00, à vista ou em 10x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 4.244,20, sendo (1 de R$ 424,42) no boleto bancário e parcelado (9 de R$ 424,42) no boleto bancário.

Matrículas até 07/07/2022

  • 1ª Opção: R$ 4.644,00, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 4.644,00, à vista ou em 10x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 4.854,70, sendo (1 de R$ 485,47) no boleto bancário e parcelado (9 de R$ 485,47) no boleto bancário.

Matrículas até 18/07/2022

  • 1ª Opção: R$ 4.980,00, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 4.980,00, à vista ou em 10x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 5.205,90, sendo (1 de R$ 520,59) no boleto bancário e parcelado (9 de R$ 520,59) no boleto bancário.

Processo Seletivo

Coordenação: Luiz Roberto Carnier

Admissão e Matrículas