MBA Live
432h
Recife
Petrolina
Caruaru
Semanal
2ª e 3ª - das 19 às 22h20min.
Você irá adquirir:
Função e programas de treinamento, desenvolvimento e educação. Desenho de programas de treinamento. Formas de avaliação dos resultados de programas de treinamento. Universidade corporativa. Coaching e mentoring como ferramentas de desenvolvimento. Novas tecnologias de aprendizagem. Gestão de talentos (high potentials).
Processos de atração, seleção e retenção de pessoas. Estratégias de atração de pessoas. Métodos de seleção. Políticas de retenção. Proposta de valor para o empregado (EVP). Engajamento no trabalho.
Comunicação humana: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo lógico de comunicação. Barreiras à comunicação humana. Novas abordagens e tendências em comunicação. Comunicação e tecnologia. Comunicação interpessoal: técnicas de apresentação. A comunicação corporativa e os seus objetivos.
Conceitos e definições básicas de marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de marketing. Mix de marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de marketing. Tendências do marketing: marketing digital e neuromarketing.
Empregar o ferramental teórico e metodológico do módulo Desafios do negócio à solução de um problema relacionado à liderança, à gestão estratégica de pessoas e aos recursos humanos no âmbito do negócio. Observar o arcabouço teórico do curso em diferentes cenários, reais ou simulados. Planejar decisões e ações no campo da liderança, da gestão de pessoas e dos recursos humanos em alinhamento às características e à atuação de um negócio específico e elaborar uma ação empreendedora, envolvendo estratégia e inovação.
Empregar o ferramental teórico e metodológico do módulo Desafios organizacionais na solução de um problema relacionado à liderança, à gestão estratégica de pessoas e aos recursos humanos no âmbito da organização. Observar o arcabouço teórico do curso em diferentes cenários, reais ou simulados. Planejar decisões e ações no campo da liderança, da gestão de pessoas e dos recursos humanos, em alinhamento às características e à atuação da organização. Resolver questões que envolvam a diversidade cultural e outras dimensões da vida organizacional, do ponto de vista da liderança, da gestão de pessoas e dos recursos humanos.
Empregar o ferramental teórico e metodológico do módulo Desafios do RH e aplicá-lo à solução de um problema relacionado à gestão de recursos humanos. Praticar os conhecimentos construídos ao longo do curso em diferentes cenários, reais ou simulados. Planejar decisões e ações no campo de gestão de RH que envolvam a diversidade cultural e outras dimensões da vida organizacional. Elaborar uma ação de gestão de RH envolvendo estratégia e inovação.
Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise dos ambientes interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced Scorecard (BSC).
Responsabilidade social corporativa. Relatório GRI. Diversidade e responsabilidade social. Gestão da diversidade nas organizações. Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade organizacional. Ética nas organizações. Princípios e dilemas éticos.
O que são finanças. Processo de criação de riqueza nas organizações. Noções gerais de contabilidade e uso dos indicadores de desempenho. Uso da Matemática Financeira como instrumento de medição de valor. Fluxo de caixa. Métodos de avaliação de projetos de investimento. Contabilidade gerencial e análise de custos.
A governança corporativa e os seus desdobramentos na estratégia de gestão de pessoas. Princípios de governança. Arquitetura de governança. Teoria dos stakeholders. Diferentes naturezas das organizações. Múltiplas estruturas organizacionais: definição, complexidade, formalização, tamanho. Novas formas organizacionais. Reflexos da estrutura na vida e arranjos organizacionais.
Competência. Gestão de/por competências. Gestão do desempenho. Processo de avaliação de desempenho e competências. Modelo de competências e gestão do desempenho. Diagnóstico de problemas de desempenho.
Conceito e teorias de liderança. Modelos de liderança contingencial. Poder e influência nas organizações. Novos modelos de liderança. Liderança de equipes de alto desempenho. Pipeline de liderança e desenvolvimento de líderes. Líder-coach. Inteligência emocional e competências do líder eficaz.
Cultura organizacional, origem e impacto no resultado da empresa. Cultura, estratégia, modelo de gestão e estilo de liderança. Clima organizacional. Diagnóstico, gerenciamento e mudança da cultura organizacional. Cultura, fusão e aquisição.
Planejamento da força de trabalho. Força de trabalho e orientações organizacionais estratégicas. Perfis de competência. People analytics. Indicadores e scorecard de RH.
Descrição de cargos e funções em uma abordagem estratégica. Políticas salariais e políticas de benefícios. Remuneração estratégica. Remuneração variável. Conceito de remuneração total: recompensas financeiras e não financeiras. Pesquisa salarial.
Relações de trabalho nas organizações. Contrato de trabalho e contrato psicológico. Terceirização e outros tipos de contrato de trabalho. Relações sindicais. Aspectos legais da gestão da força de trabalho. Saúde ocupacional do trabalhador, assédio moral e assédio sexual.
Cenário da saúde nas organizações. Aspectos econômicos, tributários, humanos e de sustentabilidade. Saúde como estratégia. Saúde corporativa. Princípios e políticas de saúde nas organizações. Conceitos, modelos e programas de desenvolvimento da saúde. Qualidade de vida no trabalho. Políticas de qualidade de vida no trabalho.
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