Módulo 1 (4 horas): Conceitos básicos de marketing político
• Definição de conceitos: política, propaganda e persuasão
• Definições de campanha política
• Estratégias de campanhas políticas
• Engajamento político online
• Estudos de Caso
Módulo 2 (4 horas): Relações entre jogos, público gamer e política
• Redes sociais e política
• Cultura digital e participação social e política
• Dinâmicas de interação social dos gamers
• Jogos como espaço de sociabilidade e construção de identidades
• Mobilização política de gamers
• Conservadorismo
• Ativismo digital
• Representatividade e pautas sociais
• Papel dos influenciadores digitais em posicionamentos políticos
• Estudos de Caso
Módulo 3 (4 horas): Campanhas políticas digitais
• Memes e conteúdo propagável
• Diálogo com eleitores e Redes Sociais Digitais
• Linguagem digital
• Streamings e jogos online como espaços para plataformas e discussões políticas
• Estratégias para campanhas políticas digitais
• Campanhas políticas com foco em público jovem
• Elementos de campanhas focadas para o público gamer
Módulo 4 (4 horas): Campanha simulada em ambiente gamer
• Aplicação dos conceitos aprendidos
• Simulação de campanha em grupos