Oceano Prateado – Introdução ao Mercado da Longevidade

Área: Negócios

Modalidade

Live

Duração

16h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

Semanal

Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

É chegada a hora de mudarmos nossa percepção sobre o consumidor maduro. O curso Oceano Prateado – Introdução ao Mercado da Longevidade fornecerá um panorama geral sobre a Economia da Longevidade, a partir da compreensão da sua demografia e especificidades comportamentais, além de uma visão do potencial e fontes de inteligência de mercado para desenvolver negócios voltados ao mercado sênior.

Você irá: 

  • entender o potencial e as oportunidades da Economia da Longevidade, a partir de dados de conjuntura e mudanças culturais da sociedade;
  • acessar fontes de informação sobre o consumidor sênior, para construir inteligência de mercado nesse segmento;
  • desenvolver negócios (produtos/serviços) com o público maduro, compreendendo a complexidade da sua tipologia;
  • estabelecer relacionamentos adequados com o público sênior, conforme a complexidade de sua tipologia;
  • fortalecer seu networking nesse segmento, inserindo sua organização (empresa/governo/negócio social) no crescente ecossistema de inovação do oceano prateado.

Envie sua mensagem

* Não enviaremos spam. Ao preencher este formulário, você autoriza contatos e mensagens pelo setor comercial.

Público
Alvo

O curso Oceano Prateado – Introdução ao Mercado da Longevidade é indicado para profissionais de comunicação, publicidade, marketing, business intelligence, RH e gestão comercial, de Analistas a Diretores; jornalistas e influenciadores digitais; empreendedores; empresários de saúde, estética, fitness e bem-estar; consultores e pesquisadores e gestores públicos.

Programa

Módulo 1: Panorama geral

  • Tendências e demografia brasileira e global
  • Estatuto do Idoso e Reforma da Previdência – mudanças
  • Valorização e proteção do idoso: datas comemorativas, ODS10 da ONU e OMS
  • Oceano prateado e potencial da economia da longevidade

Módulo 2: Um novo mindset etário

  • Busca da longevidade, da imortalidade e seus impactos socioambientais
  • Ressignificando o conceito de 3ª idade e velhice
  • Reação ao ageísmo (velhismo) e os vieses inconscientes etários
  • Ativismo sênior
  • As múltiplas carreiras e o envelhecimento ativo

Módulo 3: Inteligência de mercado

  • Mapeando as fontes de conhecimento sobre tendências e comportamento do consumidor maduro – consultorias especializadas – estudos; comportamentais/setoriais; negócios de impacto social; iniciativas empresariais; eventos especializados; literatura de referência; portais online e produtores de conteúdo
  • Perfil comportamental e mudanças físico-cognitivas do segmento maduro
  • Complexidade da segmentação (gênero, faixa etária, classe, LGBTQ+, sem filhos)

Módulo 4: Trabalho prático

  • Transformando dados em práticas: mapeamento de oportunidades de negócio em diferentes setores de mercado + apresentações

Processo Seletivo

Coordenação: Patricia Riccelli Galante de Sá

Admissão e Matrículas