Sound Branding – Música e Marcas

Área: Gestão de Setores Específicos

Modalidade

Live

Duração

16h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

2 semanas

Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

Sound branding é um conceito relativamente recente. O uso dos recursos musicais para a fixação de uma marca, para a criação de um ambiente favorável ao negócio, para facilitar a comunicação com seu target, para sensibilizar um determinado nicho, para potencializar sua capacidade de realizar business é o que procuraremos entregar nesse curso.

Você irá:

  • analisar a utilização da música no mundo online;
  • compreender o áudio como elemento de sensibilização e memorização;
  • discutir a utilização de trilhas sonoras e a concessão de direitos autorais;
  • conhecer atividades de gestão, produção e execução de projetos musicais, visando à qualificação profissional e
  • desenvolver habilidades de atuação no mercado de trabalho.

Público
Alvo

O curso Sound Branding – Música e Marcas  é indicado para músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras, empresas de entretenimento.

Programa

Módulo 1

  • O poder da música no seu cérebro;
  • A influência da música no cérebro, a música e seus elementos, as ligações menmônicas;
  • O sound design;
  • A física do som, os aspectos cognitivos e
  • A criatividade aliada ao conhecimento.

Módulo 2

  • A música na comunicação ;
  • Os tipos e serviços sonoros, os princípios da composição para a publicidade, adequação;
  • A análise de alguns cases da publicidade brasileira.;
  • A criação do espírito: os princípios do direito autoral e
  • O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet.

Módulo 3

  • A criação em áudio ;
  • Conceituação e desenvolvimento de roteiros sonoros;
  • O sound branding ;
  • A música favorecendo as marcas;
  • A ambiência sonora e
  • Aplicabilidade nas diversas mídias.

Módulo 4

  • Som 3D ;
  • O headphone como aliado;
  • Oportunidades criativas;
  • Hands on  e
  • Análise dos trabalhos produzidos pelos aluno.

Investimento

Matrículas até 17/06/2022

  • 1ª Opção: R$ 1.290,00, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 1.290,00, à vista ou em 3x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 1.302,85, sendo (1 de R$ 434,29) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 434,28) no boleto bancário.

Matrículas até 28/06/2022

  • 1ª Opção: R$ 1.419,99, à vista ou em 3x iguais no cartão de crédito.
  • 2ª Opção: R$ 1.420,00, à vista no boleto bancário.
  • 3ª Opção: R$ 1.434,15, sendo (1 de R$ 478,05) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 478,05) no boleto bancário.

Processo Seletivo

Admissão e Matrículas