Tecnologia no Negócio Musical

Área: Gestão de Setores Específicos

Modalidade

Live

Duração

16h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

2 semanas

Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h.

 

O curso Tecnologia no Negócio Musical tem por objetivo habilitar os alunos a terem presença nos meios digitais, desenvolvendo sua marca e produtos, incluindo conceitos básicos e a aplicação da inteligência artificial para os negócios da música.

Você irá:

  • reconhecer os negócios da música na internet;
  • desenvolver presença digital usando Inteligência de negócios;
  • criar identidade visual;
  • diferenciar realidade virtual, realidade aumentada; internet das coisas; sistemas de conversação e?chatbots.
  • Conhecer meios de monetizar a sua produção digital; uso do Playax. Spotify for Creatives, Apple Music for Creatives e similares.

Público
Alvo

O curso Tecnologia no Negócio Musical é indicado para músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras, empresas de entretenimento.

Programa

Módulo 1

    • Os negócios da música na internet: quem são os players digitais; lojas virtuais, serviços de assinaturas, redes sociais; podcasts, webradios,

 

  • Como ter presença digital: áncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas: YouTube; Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer, SoundCloud.

Módulo 2

  • Como ter identidade visual: design thinking; uxdesign (centralizado na experiência do usuário);
  • Inteligência de negócios: Como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização;
  • Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégia de negócios.

Módulo 3

  • Inteligência Artificial: as 4 ondas da IA,
  • Os modelos de Deep Learning,
  • Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles);
  • Parcerias entre apps e a industria criativa;
  • Realidade Virtual versus realidade aumentada;
  • Internet das coisas; comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, assistentes de voz.

Modulo 4

  • Streamings, lives, stories, podcasts, webradio
  • Agregadores de dados;
  • Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores.

Investimento

Matrículas até 13/06/2022

  • 1ª Opção: R$ 1.419,99, à vista ou em 3x iguais no cartão de crédito.
  • 2ª Opção: R$ 1.420,00, à vista no boleto bancário.
  • 3ª Opção: R$ 1.434,15, sendo (1 de R$ 478,05) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 478,05) no boleto bancário.

Processo Seletivo

Admissão e Matrículas