O objetivo do curso é percorrer um caminho que começa com a reflexão sobre práticas comerciais baseadas em princípios e valores relevantes para a organização e para a sociedade em geral para, em seguida, apresentar ferramentas de planejamento, apoio à decisão, implementação e controle de ações comerciais que possam ser consideradas eficazes do ponto de vista comercial e socialmente responsáveis, se analisadas sob a perspectiva mais ampla da sociedade. A importância da estratégia vem sendo discutida desde a antiguidade clássica. Não há como negar a relevância do tema para gestores de qualquer área funcional. No entanto, muitas organizações ainda não entendem a relevância de conceitos como ética, responsabilidade social e sustentabilidade para a governança corporativa. Além disso, muitas organizações não são capazes de apoiar os seus modelos de análise e decisão em cima de modernas técnicas de gestão de dados, informações e conhecimento.
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Público Alvo
• Gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;
• Profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time;
• Empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;
• Profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).
Programa
Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.
Internet e negócios. Multiplicação das operações One Stop Shop e o uso da precificação dinâmica em larga escala. Paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para E-Commerce. Tendências em E-Commerce.
Jornada do cliente. Customer experience. Gestão da satisfação dos clientes e fidelização. Introdução ao Social Commerce. Criação de ações de Social Commerce.
Fundamentação sobre mídias digitais. Modelos de negócios digitais. Ferramentas mobile de ativação e relacionamento com clientes. Google Ads. SEO - Search Engine Optimization.
Fundamentos de Big Data. Big Data Analytics para apoio a tomada de decisão. Aplicações do Big Data em vendas. Big data para recrutamento e seleção. Integração do dado off-line e online.
Interseção entre marketing e vendas. Decisões estratégicas do Plano de Vendas. Decisões táticas do Plano de Vendas.
Coordenação:
Luís Carlos Seixas de Sá
Processo Seletivo
Admissão e Matrículas
E-mail: comercial@espen.com.br
Telefone: (81) 3787-4400
Whatsapp: (81) 99910-0925
Atendimento: de 2ª a 6ª de 9h às 21h e sábado de 8h às 12h