Comunicação em Previdência Complementar

Área: Negócios

Modalidade

Live

Duração

16h

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

2 semanas

Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h.

Você irá:

compreender o trabalho em conjunto com a equipe de comunicação do fundo de pensão, traduzindo objetivos estratégicos em estratégias de comunicação orientadas aos participantes, considerando as diferentes características dos grupos de cada plano, entre outros aspectos;

avaliar cenários e agir diante de crises de imagem ou situações sensíveis junto aos seus públicos;

elaborar estratégias para firmar parcerias junto a influenciadores e

definir soluções efetivas para ampliação da carteira de participantes, integrando a comunicação com estratégias comerciais.

Público
Alvo

Este curso é indicado para gestores e profissionais que atuem ou desejem atuar no segmento de previdência complementar, para os participantes vinculados ou intencionados em se vincular a planos privados de previdência, bem como a estudantes de área afins (economia, finanças, direito, administração, entre outras). Ideal para as entidades de previdência complementar fechadas ou abertas e para os órgãos reguladores e fiscalizadores do segmento.

É desejável ter noções de matemática financeira e estatística.

Programa

Módulo 1 Conceitos básicos de comunicação (mensagem-chave, públicos, lead, briefing, mídia, release, Q&A, media training); Como pensam os participantes nas diferentes realidades em um fundo de pensão; Estratégias para mobilização de diferentes grupos; Atores que influenciam a opinião dos participantes. Módulo 2 Crises: como lidar com assuntos sensíveis, danos à imagem, acusações, denúncias, déficits e outras questões que atingem a credibilidade do fundo de pensão e de seus gestores; Relacionamento institucional: ambientes de poder, entidades de classe, imprensa e formadores de opinião. Módulo 3 Stakeholders e influenciadores; Fake news e comunicação direta com os participantes; Monitoramento de inteligência para identificação do comportamento dos participantes nas redes sociais. Módulo 4 Uso da comunicação aplicada à expansão de carteira; Tendências: comportamento e interesses do público.

Investimento

Matrículas até 17/06/2022

  • 1ª Opção: R$ 1.290,00, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 1.290,00, à vista ou em 3x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 1.302,85, sendo (1 de R$ 434,29) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 434,28) no boleto bancário.

Matrículas até 28/06/2022

  • 1ª Opção: R$ 1.419,99, à vista ou em 3x iguais no cartão de crédito.
  • 2ª Opção: R$ 1.420,00, à vista no boleto bancário.
  • 3ª Opção: R$ 1.434,15, sendo (1 de R$ 478,05) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 478,05) no boleto bancário.

Processo Seletivo

Coordenação: Gilvan Cândido da Silva

Admissão e Matrículas