Live
64h
Recife
Petrolina
Caruaru
8 semanas
Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
O setor de mobilidade veicular passa por profundas transformações na forma de atuação, cujo foco vem-se concentrando na prestação de serviços. Além disso, vivencia o ingresso de grandes players internacionais nesse mercado. Tal ruptura requer uma nova cultura no setor, por meio do ingresso e da transformação de executivos/as que compartilhem de uma nova mentalidade, com mudança do mindset. Em função desse novo cenário, as indústrias e os/as prestadores/as de serviço precisam aumentar a sua competitividade, com foco em lucro e caixa. Nesse sentido, este curso objetiva aprimorar as modalidades de gestão necessárias para uma nova visão tecnológica, que requer fôlego financeiro sustentável para que as indústrias, as startups e os/as prestadores/as de serviço enfrentem, com sucesso, os desafios atuais e futuros. Este curso conta com um diferencial, que é a participação presencial ou virtual de diretores/as de montadoras e autopeças, em cada uma das quatro disciplinas, apresentando desafios do setor.
Você irá:
O curso de Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas é indicado para profissionais de toda a cadeia automotiva, contemplando indústria, comércio e prestadores/as de serviço, como montadoras, autopeças, concessionárias, locadoras, agências de publicidade, oficinas reparadoras, startups, jornalistas e sites de partes, peças e componentes. Sugere-se que o/a profissional possua formação superior e experiência no setor.
Módulo 1: Panorama Geral da Transformação Digital
• Alterações na nova sociedade e nas indústrias e mercados
• Força de trabalho e inteligência artificial
• Tecnologias emergentes e transformações na indústria
• Transformação digital nas empresas da cadeia automotiva
Módulo 2: Os Grandes Desafios
• Vantagem competitiva
• Criação de modelos de negócio e de oportunidades
• Utilização de dados
• Implicações para a transformação digital
Módulo 3: Transformação Digital nas Empresas
• Transformação digital e RH
• Transformação digital e MKT
• Transformação digital e área de finanças
• Transformação digital e produção
• Transformação digital e negócios
Módulo 4: Tendências do Futuro
• Montadoras
• Autopeças
• Concessionárias.
Módulo 1: Cenários
• Conceituando Visão Sistêmica
• Modelos de Estratégia e Matrizes de Crescimento
• Princípio da Exclusão Competitiva
• Próximos passos
Módulo 2: Novos modelos de negócio
• Ambientes de Negócios
• Empresas não-Hierárquicas e em Rede
• Transformação Digital e Novos Modelos de Mobilidade veicular
• Startups, sinais e tendências do mercado da mobilidade veicular
• Principais habilidades e competências no mercado atual
• Adaptabilidade e inovação
• Expectativas e valores pessoais, profissionais e institucionais
• Alinhamento de hábitos e condutas e principais áreas de impacto
• Autonomia e proatividade
Módulo 3: Gestão de equipes de Alta performance
• Conceito de liderança de alta performance e criatividade
• Relação entre o processo criativo e o Neurobusiness;
• Pensamento divergente e convergente
• Conceito de medo e o comportamento de luta ou fuga
• Medo de criar e de inovar
• Fator confiança entre gestor e colaborador
• Empatia, Comunicação e Feedback
• Criatividade como processo de retroalimentação motivacional
• Sinergia entre as áreas para o direcionamento do objetivo corporativo
• Futuro da organização
Módulo 4: Soft skills e criação de dashboards online
• Habilidades e competências relacionadas a soft skills
• Criação de indicadores alinhados ao ambiente de transformação digital.
Cultura como diferencial estratégico e gerador de oportunidade: Cultura de inovação e sua importância para o desenvolvimento das empresas; Boas práticas para a Inovação; Benefícios da cultura de inovação; Passos para implementar a cultura de inovação; Entender e construir uma cultura ágil; Explore e exploit; Indicadores; o entendimento e uso de estratégias para a definição de modelos de negócio: Modelo de Assinatura: Modelo Freemium; Modelo On Demand; Modelo Marketplace; Modelo de acesso sobre propriedade; Modelo de Ecossistema; Modelo de Experiência; Uso dos conceitos de inovação na concepção de ideias de negócio: Ambidestria organizacional na junção de competências para inovar e aumentar sua eficiência; Funil da inovação; Criação e entendimento de dashboards online, de indicadores de processo e de produto voltados para a tomada de decisão de um novo negócio destinado para o crescimento de lucro e de caixa das empresas: Ciclo do mercado; riscos; investimentos; Projeção de resultados de lucro e de caixa.
Conhecendo os fundamentos do marketing, Gestão de vendas e de Value Chain: Conceitos de marketing digital aplicados na construção de valor; Neurociência (construindo valor na mente do consumidor); Customização e exclusividade para agregar valor; Valor funcional e valor emocional; Retenção e fidelização de clientes; Pós-vendas, construção de valor nos benefícios adicionais a venda; Papel do ponto de vendas on e off nesse novo momento. Vossa excelência “o consumidor”: Comportamento do consumidor; Processo de decisão de compra; Marketing integrado: mais valor, melhor aceitação, fidelização de clientes, poder de atração; Pós Vendas com foco na retenção e fidelização; CRM; Aplicando marketing para aumentar o lucro: 7 P’s de Marketing (Produto, Praça, Promoção, Preço, Pessoas, Processos e Prova); Busca de um brand name; construindo a reputação corporativa; Vendas e o papel do vendedor no mundo digital; Direitos do consumidor; Gestão do faturamento e do lucro: otimização do mix canal, modelo, versão; Programação e gerenciamento de estoques; Gestão do valor residual do veículo usado; Venda versus locação/assinatura; Digital aplicado em Gestão de Marketing, Vendas e Value Chain: Evolução tecnológica (IA, IoT, blockchain); Tecnologias aplicadas ao marketing de vendas; Transformação digital; Maturidade digital; Varejo Omnichannel; preparando o site para vendas; Gestão de Leads; Métricas; Mídias Sociais; Google ADS; Engajamento.
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