Formação Executiva em Music Business

Área: Gestão de Setores Específicos

Modalidade

Live

Duração

8 semanas

Cidades

Recife

Petrolina

Caruaru

Frequência

64h

A Formação Executiva em Music Business vem atender a uma grande lacuna, a de profissionais ou pessoas que não estão inseridas no mercado da música e que buscam conhecimentos necessários para uma carreira bem-sucedida. Neste curso você terá um amplo painel sobre as áreas fundamentais do mercado fonográfico.

Os quatro cursos oferecidos são complementares, importantes para alavancar a carreira ou mesmo conduzir a oportunidades reais de negócios na indústria da música.

Você irá:

  • desenvolver conhecimentos para atuar no ecossistema da indústria musical de forma profissional;
  • reconhecer os players do mercado da música e da indústria fonográfica, sua estrutura e forma de operar;
  • analisar os vários tipos de direitos e deveres envolvidos no negócio da música e as bases para negociações e utilização de músicas para fins comerciais;
  • gerir e negociar suas produções no mercado nacional e internacional com eficiência e segurança;
  • conhecer bases sobre direitos autorais necessárias para utilização de músicas em suas produções e campanhas.

 

Envie sua mensagem

* Não enviaremos spam. Ao preencher este formulário, você autoriza contatos e mensagens pelo setor comercial.

Público
Alvo

A Formação Executiva em Music Business é indicada para músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras, empresas de entretenimento.

Programa

Módulo 1

  • O compositor, o intérprete, o músico, os técnicos de gravação, os produtores, o supervisor musical, o radialista, o influenciador, o empresário artístico.
  • Quem são, como trabalhar com cada um deles e transformar relacionamentos em resultados.

Módulo 2

  • MÚSICA 360° - O negócio da música no mundo do entretenimento e das artes performáticas.
  • Música Clássica, Ópera, Música Popular, Experimental, Acústica, Eletrônica, Eletroacústica. No teatro, na dança, na TV, na propaganda, no cinema, nos jogos eletrônicos, no podcast, no áudio-livro.
  • Como desenvolvê-la, distribuí-la e monetizá-la.

Módulo 3

  • As empresas que formam a cadeia produtiva da música.
  • Estúdios de gravação, masterização e autoração.
  • As gravadoras, editoras, os eventos ao vivo e sua cadeia econômica, as locadoras de equipamentos e os serviços acessórios, os integradores, as estruturas e modelos de negócio atuais e futuros.

Módulo 4

  • O entendimento sobre a qualidade, formatos de áudio e sua aplicação empresarial (Mono, Estéreo, Surround, Espacial, Imersivo e Ambisônico),
  • O Áudio certo para a mídia certa.
  • Conceituação, tecnologia disponível e sua operação como negócio.
  • O Áudio ontem, hoje e amanhã.

Módulo 1

    • Gravadoras & Editoras - Selos (labels) independentes nacionais e internacionais, a estrutura, departamentos e a´reas de atuação;
    • Distribuidoras e Agregadoras de Conteúdo, Plataformas de Streaming, Lojas Digitais - contratos e serviços.

Módulo 2

  • Eu Produtor Fonográfico;
  • Contratos, Advances, Suportes - Modelos comerciais pré e pós digital, Escritórios administradores de Direitos, Auto Gestãoo, Controles, Gerenciamento de Repertório, ISWC, ISRC, Cuesheet, Tags.

Módulo 3

  • Parceiros, Patrocínios, Crowdfunding, Branding;
  • Divulgadores (rádio, TV, imprensa);
  • Redes sociais;
  • Manager x Booging Agency.

Módulo 4

  • Sociedades arrecadadoras, ECAD, Receitas Brasil & Mundo;
  • Mísica em Publicidade, Cinema, Documentários, Programas de TV, Games, Institucional, Trilha Branca e YouTube, Bases de Licenciamentos e sincronização (Sync).

Módulo 1

    • Os negócios da música na internet: quem são os players digitais; lojas virtuais, serviços de assinaturas, redes sociais; podcasts, webradios,

 

  • Como ter presença digital: áncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas: YouTube; Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer, SoundCloud.

Módulo 2

  • Como ter identidade visual: design thinking; uxdesign (centralizado na experiência do usuário);
  • Inteligência de negócios: Como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização;
  • Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégia de negócios.

Módulo 3

  • Inteligência Artificial: as 4 ondas da IA,
  • Os modelos de Deep Learning,
  • Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles);
  • Parcerias entre apps e a industria criativa;
  • Realidade Virtual versus realidade aumentada;
  • Internet das coisas; comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, assistentes de voz.

Modulo 4

  • Streamings, lives, stories, podcasts, webradio
  • Agregadores de dados;
  • Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores.

Módulo 1

  • O poder da música no seu cérebro;
  • A influência da música no cérebro, a música e seus elementos, as ligações menmônicas;
  • O sound design;
  • A física do som, os aspectos cognitivos e
  • A criatividade aliada ao conhecimento.

Módulo 2

  • A música na comunicação ;
  • Os tipos e serviços sonoros, os princípios da composição para a publicidade, adequação;
  • A análise de alguns cases da publicidade brasileira.;
  • A criação do espírito: os princípios do direito autoral e
  • O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet.

Módulo 3

  • A criação em áudio ;
  • Conceituação e desenvolvimento de roteiros sonoros;
  • O sound branding ;
  • A música favorecendo as marcas;
  • A ambiência sonora e
  • Aplicabilidade nas diversas mídias.

Módulo 4

  • Som 3D ;
  • O headphone como aliado;
  • Oportunidades criativas;
  • Hands on  e
  • Análise dos trabalhos produzidos pelos aluno.

Processo Seletivo

Admissão e Matrículas