Liderança e Gestão Estratégica

Área: Negócios

Modalidade

Duração

144h

Frequência

Mensal

Segunda à quinta das 18h30 às 22h50 ou Sexta das 18h30 às 22h50; sábado das 8h às 17h40 e domingo das 8h às 12h20.

Trabalhar a visão estratégica de negócio para a gestão das organizações. Aperfeiçoar as habilidades de gestão de pessoas e projetos. Apresentar os conceitos e ferramentas para elaboração do Plano Estratégico.

Envie sua mensagem

* Não enviaremos spam. Ao preencher este formulário, você autoriza contatos e mensagens pelo setor comercial.

Público
Alvo

• Profissionais que desejam alcançar cargos executivos e precisam aprofundar seus conhecimentos em Administração de Empresas;
• Profissionais que sentem necessidade de se reciclar;
• Profissionais que precisam alcançar novo nível de formação acadêmica.

Programa

Aprendizagem corporativa. Motivação. Aspectos conceituais e teorias motivacionais. Liderança como essência da gestão. O líder como empreendedor. Competências e desenvolvimento de liderança. Formação e desenvolvimento de equipes.

Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

Ética, moral e valores. Ética e poder nas organizações. Desafios éticos. Responsabilidade social e governança corporativa. Sustentabilidade como vantagemcompetitiva.

Fundamentos de gerenciamento de projetos Técnicas e ferramentas para gerenciamento. EAP. Diagrama de Gantt. Sequenciamento de Atividades e o método do caminho crítico (CPM). Gestão de Pessoas. Gestão da Comunicação e Stakeholders. Gestão das Aquisições. Gestão de Custos. Gestão dos Riscos. Gestão da Qualidade. Lições aprendidas. Métodos Ágeis: SCRUM

Comunicação humana: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo lógico de comunicação. Barreiras à comunicação humana. Elementos fundamentais da comunicação empresarial. Técnicas de apresentação: estrutura, conteúdo e planejamento.

Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

Coordenação:

Marcus Quintella

Próxima Turma

Admissão e Matrículas